Prestes a estrear “Queridos Papás”, uma adaptação de Maria João Mira de um formato internacional, autora de grandes sucessos, originais, como Ilha dos Amores, Única Mulher e a Herdeira, para referir apenas alguns deles, a expectativa é enorme em torno daquela que vai ser, a próxima novela da TVI produzida pela Plural.

Seguros do valor que temos em casa, quer nas equipas técnicas quer nas artísticas, passando pelas autorias e pelos elencos, a Plural é há muito uma referência de qualidade e excelência no panorama audiovisual nacional e internacional. Hoje, ultrapassando os concorrentes mais diretos, a nossa ficção é líder incontestável em toda a linha, e isso deixa-nos particularmente motivados e extremamente orgulhosos.

Queridos Papás, conta a história de quatro homens, representados por quatro grandes atores, Fernando Pires, José Fidalgo, Pedro Sousa e Tiago Teotónio Pereira, com histórias de vida diferentes, mas com um hábito de rotina em comum - encontram-se diariamente à porta do infantário dos filhos, acabando por se tornarem amigos e cúmplices. A novela aborda, de uma forma leve, divertida e comovente, uma temática séria: as novas formas de paternidade e os dilemas dos pais quando educam, sozinhos, os filhos. Serão estes “Papás” capazes de viver as suas vidas cheias de compromissos, laborais, sociais, traições, casamentos falhados, viuvez, abandono do lar, e educar as suas crianças felizes, sem o peso da culpa? 

São 220 episódios que têm como pano de fundo a cidade do Seixal, retratada de um novo ângulo, com a preocupação de descentralizar as histórias, olhar para outras margens e aproximá-las dos vários públicos, também eles, espectadores, tantas vezes retratados na narrativa. Este projeto, com a coordenação do Manuel Amaro da Costa, um veterano nestas lides, está a ser para nós todos, equipa Plural, um enorme desafio, tendo um elenco infantil de grande incidência, composto por um grupo de jovens atores, muitos deles a iniciarem os seus primeiros passos nesta área, obriga-nos a redobrar o cuidado e a responsabilidade, leva-nos tempo, mas também nos traz muita emoção e muita gratidão, afinal estamos a descobrir e a criar novo talento, a abrir caminho para aqueles que no futuro irão brilhar nas nossas histórias.

Somos todos Papás.