Há 22 anos que o Maisfutebol dá o pontapé de saída. Criado em 2000, este jornal desportivo exclusivamente online veio marcar a diferença com uma linha editorial inovadora. Esta é também a marca da personalidade escolhida para primeiro cronista: o treinador nacional com maior reconhecimento mundial, José Mourinho.

Além do noticiário desportivo diário, o Maisfutebol faz uma cobertura exaustiva dos jogos do campeonato português em tempo real. Graças à parceria com a Eleven, mostra também todos os resumos e clipes de vídeo da Liga dos Campeões e dos campeonatos francês, espanhol e alemão. As modalidades também têm ocupado um maior espaço no jornal.

Presente em todos os Europeus e Mundiais de futebol desde 2000, o ano do seu 22.º aniversário ficará marcado por nova presença da Seleção Nacional no Mundial 2022, participação que o Maisfutebol irá acompanhar, fornecendo aos seus leitores todos os detalhes sobre ela.

São 22 anos de trabalho marcados pelo sucesso e pelo reconhecimento desta marca do Grupo Media Capital. Os números de seguidores que o jornal online tem nas redes sociais falam por si: Facebook com mais 540 mil seguidores; Tik Tok com mais de 341 mil seguidores (é uma das maiores contas empresariais portuguesas nesta rede); Twitter com mais de 243 mil seguidores; e Instagram com mais 136 mil seguidores.

Este jornal desportivo único, nativo digital, cresceu na década de 2000, com a sucessiva criação da Rádio Maisfutebol, a publicação de livros com esta chancela e a criação do Maisfutebol Angola. Também foi nos primeiros anos do século que nasceu o programa Maisfutebol na TVI24, emitido entre 2009 e o ano passado.

Em 2013, foi o tempo de arranque da revista digital MF Total; em 2016 a primeira presença nos Jogos Olímpicos e em 2019 o início da abordagem de temas que vão para lá do desporto.

De referir, ainda, que desde 2014 o Maisfutebol integra a The Guardian Experts Network, uma rede que permite a permuta de conteúdos em grandes competições de futebol. A próxima vai acontecer no Europeu de Futebol Feminino que começa já em julho.