O que é que as crianças pensam sobre os grandes temas da atualidade? Como avaliam as decisões tomadas pelos adultos em Portugal e no Mundo? A resposta será dada na nova rúbrica “Prova dos Novos”, que se estreia esta noite a seguir ao “J8”.

Com dia de emissão marcado para os sábados à noite, no mesmo horário, a estreia coincide com o Dia Internacional da Criança, que hoje, a 1 de junho, se celebra. “A Prova dos Novos” conta com o universo de nove pequenos comentadores da atualidade que vão rodando semanalmente para constituírem um painel de comentário de quatro crianças, entre os 6 e os 9 anos.

As crianças vão assistir a blocos de imagem do “J8” e, sem a intervenção de adultos, analisarão de forma genuína e espontânea as notícias da semana e os grandes temas da atualidade. 

O resultado desta apreciação feita por miúdos às decisões dos graúdos será certamente surpreendente e desafiador, com a inocência que caracteriza a infância a prometer análises e lógicas simples e verdadeiras.

O novo segmento está a ser produzido pela Plural, com os meios técnicos da Empresa de Meios Audiovisuais (EMAV), ambas do universo Media Capital.

Em “Prova dos Novos”, a verdadeira análise não se mede aos palmos!