Terminou ontem, terça-feira, o processo de recrutamento para a CNN Portugal, tendo-se registado 4169 candidaturas. A par da fase de seleção, que está em curso, avança também a construção do estúdio do novo canal de informação, que começa a ser instalado em setembro e vai ocupar o espaço que pertencia aos programas de entretenimento da TVI: “Dois às 10”, “Goucha”, “Em Família” e “Autores”.

O processo de migração do entretenimento da estação de Queluz de Baixo para o estúdio G da Plural, em Bucelas, terminou, com sucesso, no final da semana passada. O Diretor Geral Adjunto da TVI, Hugo Andrade, acompanhou o processo de perto e elogia “o espírito de união e cooperação entre as equipas da TVI, Plural, EMAV e EPC”. “Enquanto decorriam as mudanças, os programas continuaram sempre em antena e isso exigiu um grande esforço de todos. Arranjaram-se soluções, alguns programas tiveram de ser gravados no exterior, mas conseguiu-se.”

Entre os vários desafios, a deslocação e o transporte de uma das paredes do cenário do “Goucha” acabou por ser um dos processos mais exigentes. Não sendo possível desmontar a parede constituída por centenas de peças em acrílico, foi necessário “muito estudo e engenharia” por parte da equipa da EPC. No final, a parede chegou intacta ao novo estúdio, de onde já se transmitem os programas do daytime da TVI.