O prometido é devido. Com o fim de agosto e da silly season, a MC News está de volta e com novidades. Depois de alguma reflexão, sentimos que a diversidade de conteúdos, produtos e serviços que, todas as semanas, o Grupo Media Capital cria e dinamiza deveria refletir-se também na forma como apresentamos as novidades da organização. Por isso, além das notícias que lhe fazemos chegar todas as semanas, a MC News vai passar a contar com entrevistas, artigos de opinião e crónicas. Acreditamos que esta é uma forma de revelar, em primeira mão e com maior detalhe e originalidade, os projetos do Grupo, assim como dos seus profissionais.

Estamos certos de que os próximos meses vão ser especialmente desafiantes, com a Media Capital a propor-se, mais uma vez, a fazer história nos media em Portugal. O lançamento da CNN Portugal como projeto de informação multiplataforma é uma oportunidade para fazer diferente e melhor, sempre com a mesma independência. Todos os pormenores da operacionalização do canal contarão, por isso, com um acompanhamento semanal por parte da MC News.

Do mesmo modo, a MC News estará atenta às novidades das diversas unidades de negócio do Grupo: TVI, MCR, MCD, Plural, EMAV e EPC. Setembro é, aliás, um mês que nos enche de entusiasmo com a concretização de novos projetos, como a criação da AWAY, a nova marca de Mobilidade da Media Capital, e a continuação da aposta em formatos vencedores, que se reinventam a cada edição, de que é exemplo o Big Brother. 

E porque a Media Capital é uma das maiores organizações de media em Portugal, que reconhece o seu importante papel no desenvolvimento da comunidade em que se insere, a MC News dará voz a esse compromisso. Faremos eco de todas as iniciativas do Grupo que reflitam a sua responsabilidade social e desafiaremos os nossos colaboradores a escrever e a refletir sobre os temas da atualidade: direitos humanos, alterações climáticas, refugiados, pandemia, fake news, democracia, entre outros. O objetivo é que todos possamos contribuir para uma sociedade mais democrática, inclusiva e sustentável. A MC News é o reflexo da missão e dos valores do Grupo Media Capital.

Estamos prontos!