As diferentes rádios do Grupo Media Capital têm vindo a reforçar o apoio aos festivais de música que, ao longo do verão, marcam presença em todo o país. Num ano que continua a ser marcado pela pandemia de COVID-19, vários festivais foram cancelados ou tiveram de se adaptar. “Agora, mais do que nunca, é fundamental o envolvimento das nossas estações nestes eventos”, afirma Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios. “Há todo um setor que foi muito afetado e com o qual temos uma relação muito direta e muito próxima. Os verdadeiros parceiros estão mais presentes quando é mais preciso”.

As rádios da Media Capital têm contribuído para a retoma do setor cultural, através da promoção e divulgação dos eventos musicais.  A Smooth FM, por exemplo, é parceira do Festival de Violoncelo À Corda: cello sessions, que decorre de 1 a 5 Setembro, mas também do Figueira Jazz Fest, entre 2 e 4 Setembro, e do Jazz nas Villas, de 10 a 12 de setembro. A estação está ainda empenhada na divulgação do Caldas Nice Jazz, com várias datas em outubro e novembro.

Por sua vez, a Rádio Comercial tem estado a promover o Concerto do Canal Panda, dedicado aos mais pequeninos, e também o Noites F, celebrando o espírito do Festival F que, pelo segundo ano consecutivo, vê a sua realização adiada devido à pandemia. Ambos os eventos decorrem de 3 a 5 de setembro.

Destaca-se ainda a promoção feita pela M80 aos concertos de comemoração dos 50 anos do Festival de Vilar de Mouros no dia 28 de agosto. A edição deste ano do “Woodstock” português foi cancelada, mas a organização não quis deixar de assinalar a data histórica, num evento com capacidade reduzida.