Primeiro, a comitiva da novela “Festa é Festa” invadiu o “Dois às 10” à procura de Cristina Ferreira. Depois, seguiram-se os estúdios de Informação da TVI. "Somos Portugal" também não escapará.  Uma coisa é certa: nada vai parar o Bino, o Padre Isidro, o Tomé e a São (interpretados pelos atores Pedro Alves, Carlos M. Cunha, Pedro Teixeira e Sílvia Rizzo, respetivamente). Cruzar as personagens de "Festa é Festa" com o dia a dia dos bastidores da TVI é “uma ideia que vem elencada na evolução da narrativa da novela”, explica João Patrício, Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção. “A partir do momento em que, no argumento, a TVI manifestou vontade de transmitir a Festa, a visita desta comitiva às nossas instalações é previsível e natural.”

“Festa é Festa”, da autoria de Roberto Pereira, tem vindo a conquistar o público com uma trama centrada numa aldeia no interior de Portugal, cujos habitantes ambicionam preparar a melhor festa de aldeia de sempre. O projeto aposta na Portugalidade: “a realidade está espelhada no facto de ser natural olharmos para muitas destas personagens e encontrarmos semelhanças em figuras reais que povoam o quotidiano de muitos portugueses, ainda que seja mera coincidência”, sublinha João Patrício.

Embora cruzar a realidade não seja um objetivo primordial, João Patrício está convicto de que “neste caso, resulta num casamento perfeito”. Com a comitiva de “Festa é Festa” na estação de Queluz de Baixo, esta é também uma oportunidade de mostrar, por dentro, como se faz televisão e, por conseguinte, aumentar a proximidade entre a TVI e o seu público: “Existe, desde sempre, um fascínio sobre os bastidores da Televisão. Termos, nesta ação, a possibilidade de o fazer, usando como montra o ‘Festa é Festa’, que é o produto de sucesso que todos conhecemos, só aumenta essa proximidade”.

Marque na sua agenda: a festa está marcada para o dia 25 setembro!