Não há Santos Populares sem sardinha assada, caldo verde, manjerico, quadras populares e, claro, muita música. A pensar nisso, é lançada hoje a Rádio Comercial Santos Populares, para animar os “arraiais” de cada um em sua casa, respeitando todas as normas da Direção Geral de Saúde. “Fizemos esta estação sazonal dedicada aos Santos Populares por duas razões: primeiro, porque é divertido e, depois, porque achamos que anda toda a gente a precisar de se divertir entre amigos e a música dos Santos é a ideal para isso”, explica o diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro.

A Rádio Comercial Santos Populares está disponível 24 horas por dia, no website e na app, até dia 30 de junho. Assim, durante as noites quentes de junho, enquanto estiver a assar as sardinhas ou a comê-las no pão, pode escolher uma banda sonora adequada à época.

E o que se poderá escutar nestes Santos? Muitos esperam letras popularizadas há décadas, como é o caso de "Lá vai Lisboa”, de Norberto de Araújo. Outros preferem os versos de Quim Barreiros, até porque “A Garagem da Vizinha” já se tornou tradição em qualquer arraial que se preze.

Com a pandemia a travar, pelo segundo ano consecutivo, a grande maioria das comemorações dos Santos Populares, a Rádio Comercial oferece, assim, a música certa para celebrar uma das tradições mais antigas de Portugal.