Em 2000, quando o Maisfutebol deu o pontapé de saída no online, nem todos acreditaram que o projeto vingaria por tantos anos. À época, para o diretor-adjunto Luís Ferreira, o Maisfutebol era, sobretudo, uma aposta de um “grupo restrito de ideólogos”.  Mas, mais de 20 anos depois, “o Maisfutebol é um jornal reconhecido no meio, pelos leitores, e uma marca distinta no panorama dos desportivos. Hoje, o Maisfutebol é entendido como um jornal de todos os desportos.”

Desde a sua fundação, o Maisfutebol distingue-se não só por ser “um jornal exclusivamente online, em contraste com os nossos principais concorrentes”, mas também pelo “modo como tratamos conteúdos” e “nos arriscamos a fazer coisas”. No passado, o Maisfutebol já teve uma rádio, um jornal em Angola, edições em papel e em livro. Atualmente, o programa homónimo na TVI24 segue a mesma linha do jornal.

Em relação ao futuro do Maisfutebol, Luís Ferreira não tem dúvidas: “pela sua natureza digital, tem sempre de ser um jornal vanguardista e jovem. Apesar da boa herança, não é possível fazer o jornal como se fazia em 2000 ou em 2010”. E acrescenta: “tem de continuar a ser uma fonte credível de informação e manter o seu modo de contar as melhores histórias, da melhor maneira. A parceria com a Informação da TVI tem de continuar e, quanto a projetos futuros, do Maisfutebol pode sempre esperar-se quase tudo. É o nosso passado que o diz.”

Com o Euro 2020 à porta, o Maisfutebol propõe-se a acompanhar a competição ao minuto e com informações privilegiadas.