A emissão dos canais TVI e a generalidade dos últimos conteúdos disponíveis em vídeo-on-demand estão agora disponíveis em HD 720 no TVI Player. Com esta melhoria da qualidade de vídeo, o TVI Player oferece uma melhor experiência aos seus utilizadores e está preparado para potenciar o consumo no ecrã de TV.

Alguns conteúdos selecionados ficarão disponíveis em Full HD 1080, proporcionando uma experiência de elevada qualidade aos utilizadores. A série de sucesso “Equador”, de Miguel Sousa Tavares, os filmes “Morangos com Açúcar”, “Jacinta” e “O Bairro” são alguns dos exemplos disponíveis em alta qualidade. Este investimento é a base de uma melhoria progressiva e sustentável para levar o TVI Player à TV dos nossos utilizadores.

 O TVI Player está também disponível em Android TV, com uma nova versão, permitindo o acesso aos melhores conteúdos, otimizando a experiência do utilizador. O acesso VOD aos conteúdos e à emissão em direto dos canais TVI, onde é possível utilizar a pesquisa por voz para encontrar os melhores conteúdos, são algumas das experiências disponíveis.

A Android TV é uma plataforma desenvolvida pela Google, disponibilizada nas SmartTV de várias marcas ou através de dispositivos que o utilizador pode conectar à sua TV. Com a versão TVI Player para Android TV, os conteúdos TVI ficam disponíveis aos utilizadores no ecrã da sua TV, através de uma das plataformas de maior sucesso para este ecossistema.

Nas palavras de Ricardo Tomé, Diretor-Coordenador da Media Capital Digital, “de forma sustentada, com 6 anos de vida, este é um projeto que, desde cedo, trouxe inovação ao setor dos Media e, mais importante, para os utilizadores uma muito maior comodidade e facilidade para reverem os melhores momentos dos seus programas favoritos”. Ricardo Tomé sublinha que, “junto da diáspora”, o projeto “significa hoje um elo emocional grande, pela aproximação a Portugal, tendo simplificado e reunido todas as emissões dos vários canais e programas da TVI”.