“Um dos nossos objetivos ao trabalhar em meios de comunicação como a rádio é ‘entrar’ na vida de quem nos ouve. Mas não pode ser uma entrada à bruta. As pessoas têm de nos conhecer e depois são elas a abrir essa porta.” As palavras são de Vasco Palmeirim e surgem como reação ao estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2021” da Marktest, que destaca o locutor da Rádio Comercial como a personalidade que suscita mais empatia junto dos portugueses. “Esta distinção é precisamente uma porta aberta por muitos portugueses à minha pessoa. E só me resta agradecer.”

O locutor de rádio e apresentador de televisão destrona, assim, Ricardo Araújo Pereira, que tinha ocupado a posição cimeira do ranking nas quatro edições anteriores. Entre as 62 personalidades sugeridas aos inquiridos, no parâmetro de Empatia e Identificação, Vasco Palmeirim conseguiu um índice de 7.40, numa escala de 1 a 10. Seguem-se-lhe Ricardo Araújo Pereira (7.18) e Cristiano Ronaldo (7.14).

Já no que respeita aos famosos com maior notoriedade, a liderança pertence a Cristiano Ronaldo e a Cristina Ferreira. O futebolista reuniu 53,4% dos votos e a apresentadora da TVI obteve 33,8%. O terceiro lugar cabe também a outro apresentador da TVI: Manuel Luís Goucha, que conquistou 18,4% dos votos.