O ano começou com grandes mudanças na antena da TVI e no digital não foi diferente. A Media Capital Digital desenvolveu os sites e as redes sociais para os novos programas de daytime da TVI – “Esta Manhã”, “Dois às 10” e “Goucha” –, totalmente alinhados com o grafismo das novas marcas e, no caso do “Esta Manhã”, seguindo a linha editorial definida pela Direção de Entretenimento e pela Direção de Informação.
Nos novos sites, que se mantêm como sub-sites dentro do universo TVI, os utilizadores podem ver ou rever os conteúdos de cada programa. A enfase é colocada nos momentos mais marcantes, através de artigos com vídeo e fotogalerias, para que quem não viu na televisão tenha a contextualização do convidado e do tema. Há ainda lugar para “Extras”, conteúdos nativamente produzidos para digital.
Todos estes sites foram já desenvolvidos com base numa nova arquitetura técnica que, em benefício dos utilizadores, se reflete em websites muito mais rápidos para consumo em telemóvel ou tablet e permite, igualmente, uma melhor performance em termos de SEO / Google.
Por fim, sabendo que a participação dos espectadores nos programas da TVI é uma marca indelével do canal, a MCD ampliou a forma de o fazer. Assim, muitas das rubricas pensadas para estes programas permitem que o público se inscreva por via digital, preenchendo os respetivos formulários. Se for ao site do “Dois Às 10”, por exemplo, pode fazer chegar a sua história à rubrica de Mudança de Visual ou à rubrica “Sorria”.
No arranque de 2021, a Media Capital Digital trabalhou ainda uma nova imagem e uma nova estratégia para estes programas nas redes sociais, com especial foco no Facebook e Instagram. A secção “Imperdíveis” reforça a presença destes programas no TVI Player. No OTT da TVI os espectadores podem encontrar, diariamente, o best-of da programação e ver os melhores momentos em clipes, sem necessidade de procurar na timeline do programa.