A EMAV dispõe de unidades móveis com capacidade para gravação multicâmera em HD, garantindo autonomia total de produção e alta qualidade nos resultados finais. Preparadas para responder a vários desafios e de modo a satisfazer as necessidades dos clientes, estas unidades móveis viajam de norte a sul de Portugal e deslocam-se frequentemente a Espanha, bem como a outros destinos na Europa.

A Unidade Móvel 8 é uma das mais viajadas. Para além de ser, entre a frota da EMAV, a unidade móvel com capacidade para um maior número de camaras e de EVS, tem, a particularidade de estar apetrechada com equipamento de áudio de última geração.

Foi esta a unidade móvel utilizada para o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Belenenses SAD, transmitido em direto na TVI no passado dia 29 de janeiro. Nessa operação, estiveram envolvidas 44 pessoas, entre realizador, produtores, operadores de EVS, mistura, controlo de imagem, áudio, responsáveis operacionais, assistentes de câmara e de áudio, motoristas e grupista da frota.

Veja alguns momentos dessa emissão que, para a equipa da EMAV, começou às 9 da manhã com a instalação do equipamento do Estádio da Luz e terminou já de madrugada. São muitas horas de trabalho para garantir que nada falha e que a casa dos portugueses chegam as emoções, os instantes decisivos e os imprevistos típicos de um jogo de futebol.