Há poucas séries televisivas que marcaram tantas gerações, de forma tão evidente, como os “Morangos com Açúcar”. Hoje, mais do que o conteúdo televisivo, é uma marca que desperta a nostalgia de uma larga franja de jovens, muitos já adultos, que a partir de 2003 foram fiéis espectadores de cada episódio.
Odemira, como território único pela sua dimensão e também pela sua diversidade, jamais podia ousar perder a oportunidade de se associar a uma marca tão decisiva no panorama juvenil em Portugal para reafirmar o seu potencial turístico. Desse ponto de vista, o regresso de “Morangos com Açúcar” ao nosso concelho é também o regresso a uma parceria de sucesso.
Assim como em 2012 nas gravações de “Morangos com Açúcar – O Filme”, na Zambujeira do Mar, esta foi também uma oportunidade para envolver a comunidade local no dia-a-dia de um set de filmagens, retribuindo a atores e à equipa de produção o melhor que Vila Nova de Milfontes tem para oferecer: uma vila de paisagens únicas, de oferta gastronómica rica e aptidão natural para receber quem a visita.
Não temos dúvidas de que será um orgulho para todos os munícipes sintonizados na antena da TVI ver aquele que é considerado um dos maiores ex-líbris turísticos do concelho de Odemira, mas também de toda a Costa Alentejana, plasmado nos televisores de cada casa pelo país fora. É caso para dizer que a “A princesa do Alentejo”, como carinhosamente é apelidada Vila Nova de Milfontes, sai ainda mais bela da fusão com um dos projetos televisivos mais impactantes dos últimos 20 anos.