“A Sustentabilidade do Futebol Português” foi o tema da passada CNN Portugal Summit, que decorreu no dia 1 de setembro no Auditório da Alfândega do Porto.
Organizada pela CNN Portugal, esta conferência contou com líderes do setor e protagonistas do futebol português, que debateram sobra a centralização dos direitos audiovisuais.
Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi uma das vozes ativas no debate e defendeu que este modelo vai beneficiar o coletivo, defendendo assim a centralização dos direitos audiovisuais.
Representantes de clubes como o Famalicão e o Casa Pia acreditam que a centralização pode diminuir desigualdades e aumentar a qualidade da Liga.
Contudo, nem todos os desafios estão resolvidos. A arbitragem continua a ser um dos temas mais polémicos e fraturantes do futebol. Para Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, este é “um assunto sensível.”
O encontro terminou com um discurso da Ministra da Cultura, Juventude e Desporto. Margarida Balseiro Lopes sublinhou que a centralização é um passo importante para o futuro do futebol português.