A TVI foi homenageada com a Fénix de Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses pelo desenvolvimento, ao longo dos últimos três anos, da campanha de responsabilidade social “Natal a Meias”.

“A Liga de Bombeiros Portugueses tem um sentimento de gratidão imenso em relação à TVI” por esta iniciativa porque a estação se tem “disponibilizado de forma exemplar para apoiar os bombeiros”, refere Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

“A TVI tem sido o órgão de comunicação social que mais tem apoiado a Liga e os bombeiros. Esta iniciativa caiu bem junto dos Bombeiros porque foi a própria TVI que veio ter connosco para que pudéssemos ter este apoio”, acrescenta.

Entre 2018 e 2020, a campanha, que regressa este ano e de novo em parceria com a Calzedonia, permitiu oferecer equipamento a mais de 200 Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, nomeadamente 6 ambulâncias de socorro, 3 viaturas de combate aos incêndios, 20 desfibrilhadores automáticos externos e mais de 700 equipamentos de proteção individual de incêndios rurais, num valor “que ascende a cerca de um milhão de euros”.

“Esta ajuda torna os dias dos Bombeiros menos difíceis”, remata Jaime Marta Soares.

A edição 2021 da campanha “Natal a meias”, cujo vídeo partilhamos nesta MC News, arrancou a 1 de novembro.