“Esta Manhã”, o programa que nos acompanha ao início do dia, tem novas rubricas, ainda mais ritmo e conteúdos sempre adaptados ao horário em que é emitido. O foco é apresentar a atualidade noticiosa de uma forma simples e que privilegia a proximidade.

Em “Dá cá mais cinco”, diariamente um dos apresentadores ou um dos jornalistas do “Esta Manhã” -  Nuno Eiró, Iva Domingues, Sara Sousa Pinto, Pedro Carvalhas e Susana Pinto -, irá dar-lhe cinco notas sobre um dos temas do dia. Com o objetivo de apresentar informação direta e de proximidade, “Dá cá mais cinco” vai mostrar pormenores e curiosidades que muitas vezes são a chave para compreendermos o mundo em que vivemos.

Às 9h30 é a “Hora do café”, servido por um dos apresentadores do “Esta Manhã. Este é o pretexto para conhecer melhor uma das histórias que estão a marcar a atualidade, tanto nacional como internacional.

“Direto ao assunto” é outra nova rubrica que ajuda o espectador a ter uma perceção maior da realidade, neste caso do país. Através de diretos a partir de vários pontos de Portugal, “Direto ao Assunto” dá a conhecer o que preocupa os portugueses, quer vivam nas grandes cidades ou nas mais pequenas aldeias.

De forma inovadora, o “Esta Manhã” vai continuar a falar de saúde, através de uma “Teleconsulta” em direto, onde especialistas fazem o diagnóstico e abordam as causas de uma condição médica a partir do caso concreto de uma figura reconhecida do grande público.

Em último lugar, mas não menos importante, a repórter Susana Pinto promete continuar as suas aventuras, cada vez mais inesperadas.  São muitas razões para não perder o “Esta Manhã”, de segunda a sexta-feira, na emissão da TVI entre as 7h00 e as 10h00.