Eram 18:00 do dia 9 de agosto de 2024 quando a Media Capital lançou um novo canal de televisão.
O V+ TVI é um projeto arrojado lançado em época de incertezas no que diz respeito ao futuro da televisão e demonstra a ambição e vitalidade do nosso Grupo.
Uma das frases que mais ouvi ao longo dos quase 40 anos de profissão é que está tudo inventado. Não está. Não é verdade. São aqueles que têm a coragem de questionar tal afirmação que têm feito a diferença no nosso mercado.
O V+ TVI nasceu para desafiar esse horizonte sombrio que tantos auguram. Nasceu para acrescentar oferta ao nosso portfólio, nasceu para descobrir novos protagonistas e dar espaço a novos talentos, nasceu para descobrir e criar novos formatos, nasceu para testar novas gramáticas televisivas, nasceu para aproximar a televisão do universo digital, nasceu para servir mais e melhor os nossos telespectadores.
Ainda antes de termos completado um mês de emissões já trabalhamos com entusiasmo nas etapas seguintes, corrigindo o que há a corrigir, melhorando o que há a melhorar, estudando e apurando o trajeto que levam as nossas opções. No primeiro mês de emissões foram mais de 750 000 espectadores que nos visitaram todos os dias, mais 90% do que acontecia com a TVI Ficção, por exemplo.
Os telespectadores que nos visitam são de todas as idades e classes sociais, bem como das diferentes regiões do país.
Visitam-nos porque também eles acham que não está tudo inventado, que ainda é possível encontrar novidades, novos projetos, novos talentos e géneros de programas que por algum motivo andam afastados das televisões.
O V+ TVI é um bebé que acabou de nascer. Estamos a dar os primeiros passos e também nós estamos a aprender com o projeto, com a recetividade e preferências do público, com o desafio de fazer bem com pouco, de fazer melhor todos os dias.
É este o nosso compromisso.