4 de maio de 2021, Dia Internacional do Bombeiro, ficou marcado pelo sorteio para apurar as Associações Humanitárias de Bombeiros a quem serão entregues os donativos resultantes da campanha solidária Natal a Meias 2020, que juntou a marca italiana de legwear Calzedonia e a TVI, pelo terceiro ano consecutivo.  A ação solidária, que angariou 250 mil euros, irá assim possibilitar a entrega de 3 ambulâncias às seguintes associações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real. Serão ainda distribuídos, pelas associações de bombeiros de todo o país, 31 conjuntos de 5 equipamentos de proteção individual, o que perfaz um total de 155 equipamentos.

No sorteio estiveram presentes os representantes de cada instituição envolvida na campanha: Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia; João Patrício, Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI; e Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. O sucesso desta iniciativa também já tinha merecido um comentário de Nuno Santos, Diretor Geral da TVI: “A causa une todos e, quando assim é, só podemos estar felizes e com a sensação de dever cumprido, para mais num ano tão duro e difícil.”

Durante a campanha Natal a Meias 2020 foram vendidos 100 mil pares de meias, entre os dias 5 de novembro e 23 de dezembro de 2020. Por cada par de meias vendido, a um valor unitário de 5 euros, metade do valor reverteu para a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Desta forma, a Calzedonia e a TVI reafirmam o seu papel de responsabilidade social, voltando a dar as mãos àqueles que estão sempre na linha da frente quando é preciso apoiar os portugueses.