Já teve vários nomes. Foi Media Capital Telecomunicações, Media Capital Multimédia, e muitos até lhe chamavam “IOL”, como agregador de tudo. Desde há 8 anos que somos Media Capital Digital. O acrónimo é o que nas reuniões, e entre nós, aplicamos – MCD. E quem é MCD tem o digital na pele.

Esta é uma das quatro unidades de negócio do Grupo, para além da MCR, Plural e TVI. Gerimos a infraestrutura que abarca o streaming, desenvolvemos os produtos digitais da TVI, como os websites e aplicações nativas, ativamos as marcas nas redes sociais, e a estratégia OTT para o TVI Player. Criamos também projetos nativos digitais, com muitas marcas próprias. Apoiamos a empresa aos vários níveis nas negociações e reflexão estratégica. E claro, trabalhamos pela relação e ampliação do sucesso dos nossos parceiros no digital, como a NiT, BeachCam ou a Lux.

A nossa visão é ser a melhor empresa de media digital no país em talento, inovação e rentabilidade. Para tal, suportamo-nos em cinco áreas-chave:

Editorial

Nesta área congregam-se as equipas que produzem os conteúdos de vários projetos, bem como os Project Managers e os Community Managers. Desde os sites das novelas, à app dos realities, passando pela redação da Selfie e do Autoportal à equipa do IOL;

Técnica

Aqui reúnem-se: gestão da infraestrutura, que suporta o vídeo on-demandstreaming live; desenvolvimento de soluções backend; desenvolvimento de frontend; inovação; e design/Ux/UI;

Comercial

A especialização do digital envolve aqui Diretores de Conta, na relação e criação de propostas integradas para agências e clientes diretos, bem como a publicidade programática e o trafficking;

Business Development

Nesta área a equipa gere e coordena com as áreas de Conteúdos, Marketing e Comunicação as ações integradas de angariação de público e tráfego. Faz também o desenvolvimento das campanhas para aplicação em digital (rede MCD e redes sociais). Gere toda a área de copyrighting e luta contra a pirataria. Ativa todas as mecânicas de push e pull para os subscritores do TVI Player Internacional e dos não subscritores em Portugal;

IOL Negócios

A nossa unidade B2B, dedicada a soluções de Marketing Digital ao mercado das PME’s, seja no desenvolvimento de websites, campanhas digitais, apps, etc., suportando igualmente os projetos especiais do Grupo, como por exemplo, o site da Plural ou o Media Capital Comercial.

MCD, juntos criamos o seu mundo.

Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da Media Capital Digital