O último ano foi difícil para o Maisfutebol. Difícil e exigente. Desde logo, para continuar a ser Maisfutebol.

A evolução do mercado levou ao reforço da concorrência no jornalismo especializado em Desporto em ambiente digital.

Parte dessa concorrência reforçou-se, precisamente, na redação do Maisfutebol – até porque este era o meio que, desde o seu arranque, compreendia e sabia fazer este tipo de informação – o que nos obrigou a uma reação rápida, de forma a mantermos a nossa oferta e a nossa identidade.

A mudança dos hábitos de consumo foi, como sempre, outro desafio. Num cenário de informação imediata e de vertigem comunicacional, sob forte influência das redes sociais, o Maisfutebol fez (e faz) questão de manter a sua imagem de marca, resistindo à tentação do clickbait fácil, da polémica gratuita, evitando a informação falsa e o recado.

Resistimos à tormenta, estabilizámos a equipa, descobrimos novos talentos e, com verdadeiro espírito de equipa, olhamos para as ‘finais’ que temos pela frente.

O Euro 2024 é o próximo passo, em cima de mais um aniversário deste jornal digital – porque é isso que fazemos: jornalismo, todos os dias.

Estaremos na Alemanha, acompanhando a Seleção Nacional e todos os pontos altos de um torneio para o qual Portugal parte com legítimas aspirações.

À margem da competição, o defeso é tempo de mercado e, com isso, destaca-se um dos melhores rostos do Maisfutebol: a notícia confirmada, verificada, na hora, tantas vezes em primeira mão.

Depois, mais desafios virão: os Jogos Olímpicos (que temos vindo a preparar e a abordar nas últimas semanas) a nova Liga dos Campeões – acompanhada de uma mudança ao nível dos direitos de transmissão e de utilização de imagens, o que vai exigir imaginação, trabalho e capacidade de adaptação –, e uma nova temporada no futebol nacional. E as outras modalidades, que não descuramos, apesar de sermos Maisfutebol. Estaremos a postos!

A caminho de um quarto de século de existência, o Maisfutebol respira juventude, sem deixar de se sentir ‘maduro’. Temos projetos e ideias, energia e vitalidade. E pessoas que gostam de verdade deste projeto.

Pela minha parte, leitor assíduo do Maisfutebol há 24 anos, sinto um tremendo orgulho por fazer parte desta equipa, daquilo que fizemos e confiança no que nos propomos fazer.

Espero que, desse lado, continuem a ler, a ver e a viver o Maisfutebol. Aqui terão o melhor do futebol. Sempre.