A Media Capital Digital terminou 2020, um dos anos mais desafiantes e difíceis para a todos, com dois marcos históricos.

Por um lado, ao nível das audiências, no acumulado do seu portefólio alcançou os melhores resultados de sempre em visitas, pageviews e audiência vídeo – respetivamente mais 24%, 5% e 65%. Fator decisivo nestas conquistas foi o empenho de todos os colaboradores das várias áreas – editorial, técnica, comercial, business development, operacional. Outro fator que contribuiu decisivamente para os números apresentados foi o reforço de sinergias dentro do Grupo, designadamente com as áreas de programação televisiva e com a Direção de Informação da TVI. Ainda que a pandemia tenha afetado vários projetos editoriais relacionados com desporto, setor automóvel e entretenimento, a verdade é que alguns continuaram a crescer. Essa circunstância é notória no agregado TVI (que inclui TVI24, TVI Player e vários websites e apps do universo TVI) que, em alguns momentos, duplicou a audiência por comparação com o ano interior.

Por outro lado, fruto de um desempenho notável na publicidade e da criação de novas linhas de negócio, em conjugação com ações de investimento e custos calculados, os resultados operacionais cresceram 40%, com o EBITDA desta unidade de negócio do Grupo a atingir assim a melhor marca de sempre. A interatividade e a adesão sustentada ao TVI Player, bem como o forte desempenho do IOL Negócios, representaram importantes reforços de receitas em 2020.