Nos últimos meses de 2020, a Media Capital esteve envolvida em três iniciativas de solidariedade social. "Natal a Meias", "Todos por Todos" e "Wonderland por Lisboa” foram encaradas pelo Grupo com verdadeiro espírito de solidariedade e não como meras ações simbólicas.

Viver em sociedade implica apoiar a comunidade em que estamos inseridos e, para a Media Capital, isso significa assumir um compromisso com os portugueses. Ao longo dos anos, o Grupo foi criando parcerias para concretizar projetos de solidariedade e de responsabilidade social e pretende, de futuro, reforçar essa vertente da sua ação.

"Natal a Meias" que, pelo terceiro ano consecutivo, juntou a Calzedonia à TVI, viu concretizada a venda de 100 mil pares de meias em todas as lojas físicas e online da marca italiana. Graças à campanha, foram angariados mais de 250.000€ para apoiar a Liga dos Bombeiros Portugueses etal como aconteceu nos anos anteriores, o valor angariado servirá para adquirir 3 ambulâncias e mais de 150 equipamentos de proteção individual que serão entregues nos primeiros meses de 2021.

Na iniciativa "Wonderland por Lisboa", a TVI associou-se à Santa Casa da Misericórdia e Jogos Santa Casa, à Câmara Municipal de Lisboa e à NIU e, juntas, conseguiram proporcionar um Natal mais feliz a algumas famílias carenciadas. No final da iniciativa foram entregues mil cabazes de artigos alimentares, brinquedos e livros.

"Todos por Todos", concretizada em parceria com a Missão Continente, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a “LAPS Foundation", permitiu recolher bens essenciais para ajudar as famílias portuguesas mais necessitadas. Os resultados desta campanha serão brevemente comunicados.

Paulo Fonseca Lourenço, Chief Revenue Officer da Media Capital, considera que, em 2020, "o Grupo deixou uma marca inequívoca no âmbito da Responsabilidade Social. No total, foram angariados mais de 2,2 milhões de euros, destinados a algumas das instituições e famílias mais carenciadas do nosso país. Para a Media Capital foi altamente gratificante fazer parte destas grandes operações, ter capacidade de mobilização de recursos, colaborar proactivamente e reforçar relações com os nossos clientes para que este objetivo comum fosse concretizado. Aqueles que nos desafiaram reconhecem o esforço e os resultados. Para mim, foi um privilégio e afirmo, com um elevado sentido de responsabilidade, que vamos continuar".