Janeiro é mês de eleições para a Presidência da República. O próprio ato eleitoral, bem como as campanhas dos vários candidatos ao cargo, vão ter novas regras impostas pela pandemia – regras essas que vão obrigar os meios de comunicação a reinventar a forma de fazer a cobertura jornalística dos acontecimentos.

A TVI está determinada em cumprir o seu papel de informar os portugueses, com rigor e qualidade, num contexto que coloca enormes desafios e responsabilidades acrescidas. Para além de transmitir os debates entre candidatos, a Informação TVI vai reforçar a oferta ao nível da análise política e está a preparar um especial para o dia das eleições. 

Diariamente, caberá a Pedro Benevides verificar as afirmações resultantes dos debates entre candidatos. “Hora da Verdade”, no J8, vai ter também um registo diário no período de campanha eleitoral, fazendo, igualmente, a verificação de factos.

José Alberto Carvalho vai entrevistar todos os candidatos à Presidência da República. Não o fará em moldes tradicionais, mas sim em modo "Questionário Proust" para dar a conhecer um pouco mais da personalidade de cada um.

Para além dos repórteres que vão fazer a cobertura das várias ações de campanha, dois dos principais grandes repórteres da TVI, Joaquim Franco e Paulo Bastos vão sair à rua à procura das “outras” histórias - dos candidatos e dos locais por onde forem passando.