A Media Capital foi Premium Sponsor do “Link To Grow”, um evento organizado pelo ISCTE Junior Consulting que teve como finalidade a promoção de um contacto mais próximo entre estudantes universitários e as empresas.
Na componente Connect To a Case, categoria de Innovation & Technology, a Media Capital foi responsável por acompanhar as equipas de estudantes de universidades de todo o país que pensaram e apresentaram os seus projetos. Durante três semanas, Ricardo Tomé e Nuno Fonseca, da MCD, apoiaram as cinco equipas que no passado domingo apresentaram os projetos por si desenvolvidos neste evento realizado no Tagus Park.
“O conceito Link to Grow surgiu da vontade de um grupo de estudantes universitários, com um perfil verdadeiramente empreendedor e orientado para a criação de oportunidades de carreira, promover o encontro entre a comunidade académica e as empresas”, relata Rita Branco, da Direção de Recursos Humanos da Media Capital, que coordenou a participação do Grupo no projeto.
A equipa vencedora foi a Uplift, composta por quatro alunos das licenciaturas de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica e Computadores e Engenharia e Gestão de Inovação e Empreendedorismo, do Instituto Superior Técnico. O projeto desenvolvido pela Uplift incidiu sobre NFT e blockchain no modelo de negócio dos media.
“Poder fazer parte deste projeto, e ter o privilégio de conhecer algumas das ideias e objetivos daqueles que serão a próxima geração a chegar ao mercado de trabalho, foi uma experiência extraordinária que nos obrigará a refletir sobre novas tendências e a repensar algumas formas de trabalho”, considera Rita Branco, que vê como “fundamental continuarmos a investir neste tipo de parcerias”.
Na foto: Rita Branco e Nuno Fonseca, da Media Capital, recebem a equipa Uplift, vencedora da categoria Innovation & Technology: Gonçalo Canhoto, Gonçalo Rebelo, José Lourenço e Miguel Cunha – estudantes do IST.