O evento realizado por ocasião da semifinal de Lisboa da 50.ª edição dos International Emmy Awards reuniu as mais relevantes personalidades da televisão nacional.

Ao longo de 2 horas em direto na TVI Ficção, numa emissão conduzida por Ana Rita Clara, Mónica Jardim, Marisa Cruz e João Montez, os espectadores tiveram oportunidade de assistir ao momento da passadeira vermelha, onde desfilaram os principais rostos da televisão portuguesa.

Numa noite onde é celebrada a ficção e a produção nacional, José Eduardo Moniz discursou em representação da TVI e Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira foram a dupla de apresentadores da estação em palco.

No âmbito desta que é a maior festa da ficção em Portugal, a TVI preparou um filme em que apresentou o melhor da “ficção nacional de A a Z”: numa viagem pelos diferentes projetos da estação, os convidados riram, emocionaram-se e recordaram alguns dos momentos mais marcantes da ficção da TVI.

Também a Informação do Grupo Media Capital esteve associada a este evento - parte da emissão do Jornal das 8 foi conduzida por Andreia Vale, em direto do castelo de São Jorge e, ao longo da noite, foram vários os momentos em direto para a TVI e CNN Portugal.