Regressam amanhã ao “Jornal das 8” as propostas de viagem do jornalista Joaquim Franco e do repórter de imagem Ricardo Silva. Com lugar marcado nas emissões de quinta-feira em julho e agosto, “Vai dar uma curva” leva-nos a descobrir o país que, apenas de passagem, não se vê, nem se sente.

Serão nove surpreendentes roteiros que nos convidam a desacelerar para conhecer pessoas, lugares, paisagens, património e histórias esquecidas na velocidade das vias rápidas.

O programa irá até Trás-os-Montes, com os pés no Douro e as mãos na vinha. Dos penhascos mais altos, à tranquilidade da planície, das searas verdejantes às águas escassas das barragens, do quente montado alentejano à frescura das ondas na costa atlântica, do recorte nostálgico das ilhas à bravura das serras e à esquadria das aldeias, “Vai dar uma curva” andará pelo país sem preocupação com a hora de chegada.

Depois de onze “curvas” em 2021, no verão e no Natal, é com muito prazer que voltamos a fazer esta boa provocação: “Ainda pensa que conhece Portugal? Vá dar uma curva!”.