Costumamos dizer que o AO MINUTO é o coração do “Maisfutebol”, cujo desafio é transportar as emoções pré, durante e pós-jogo para um visor. Passá-las de um coração para outro: do ‘MF’ para o do leitor.

Mas afinal, como se vive um jogo com o “Maisfutebol”? Porquê acompanhar o AO MINUTO se o jogo passa na TV?

Quem não tem a possibilidade de ver o encontro, pode acompanhá-lo, lance a lance, no AO MINUTO, onde tem à disposição recursos vários que permitem não só saber o que se passa, como ver o mais relevante e sentir. Isto é possível porque se potencializou a multimédia, destacando-se o vídeo, cujo efeito se sentiu também em audiência e rentabilidade.

Trazer quem assiste pela TV é mais desafiante. Descrever jogadas é redundante, mas o AO MINUTO tem outros recursos, como a opinião. Não só dos jornalistas, como de comentadores convidados ou, por exemplo, de um ex-jogador no Twitter. O AO MINUTO contempla embeds de redes sociais, de modo a que a comunidade aumente. E esta é uma palavra importante.

O botão de partilha associado a cada evento no AO MINUTO facilita a interação. Ver, viver e sentir futebol é feito, para a maioria, em conjunto: em tempos de pandemia, o Twitter, o Whatsapp, o Facebook são o novo “café”. A possibilidade de enviar o vídeo de um golo, um comentário, uma foto ou um dado estatístico alimenta a interação e, consequentemente, possibilita que a marca “Maisfutebol” se distribua com a ajuda dos leitores.

Igualmente relevante foi perceber que não se pode fechar a página quando um jogo termina. O primeiro impulso de um adepto/leitor após o apito final é a busca por opinião. 

No “Maisfutebol”, nem precisa de um novo URL, ou seja, nem precisa de sair de onde está para ter a crónica do jogo ou os destaques individuais. Um AO MINUTO vai muito para além da formalidade do apito inicial e final, como qualquer coração de adepto sabe e como o nosso o prova.

Independentemente de o “cartaz” ser um dos 306 jogos da Liga que acompanhamos, uma partida de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes ou João Félix ou faça parte da nossa oferta única em Portugal de Liga dos Campeões - fruto de parceria com a Eleven - um AO MINUTO está quase sempre no topo dos links mais vistos do dia.

É por isso que é o nosso coração, cujo pulso é sentido em smartphones, tablets ou desktop de quem nos lê.

Luís Pedro Ferreira, Diretor-executivo do “Maisfutebol”