Este ano, pela 4ª vez, a TVI associa-se ao torneio mais aguardado pelos amantes de ténis: o Millennium Estoril Open, que decorre de 24 abril a 2 de maio. Pelo palco da competição vão passar nomes como Gael Monfils, Pablo Carreño-Busta, Fabio Fognini, Richard Gasquet e o português João Sousa, vencedor da competição em 2018.

Em 2020, por causa da pandemia, o torneio não se realizou e, este ano, a COVID-19 ditou que as bancadas estivessem vazias. Mas os espetadores da TVI24 vão poder acompanhar tudo o que se passar nos courts de ténis, numa cobertura completa de partidas, resultados e ambiente. “O Estoril Open merece, de novo, um acompanhamento editorial permanente na TVI24. Estaremos ligados ao torneio de manhã à noite, com diretos e uma atualização de resultados quase de hora a hora”, avança Joaquim Sousa Martins, Subdiretor de Informação da TVI.

Na 6ª edição do Millennium Estoril Open, a TVI24, enquanto Media Partner e Host Broadcaster do torneio desde 2018, assume novamente um papel de enorme responsabilidade, dado que, através dos meios técnicos da EMAV, vai emitir os jogos para mais de 100 países em todo o mundo

A TVI24 transmitirá, diariamente, uma partida e, já na fase das meias-finais, dois encontros. A final terá uma equipa de produção da TVI24 a captar e difundir as melhores imagens para que, em casa, o público possa viver a luta pela vitória como se estivesse diante do campo de ténis. “Sem público nas bancadas queremos que os portugueses, especialmente os amantes da modalidade, sintam as emoções de sempre do Estoril Open”, afirma Joaquim Sousa Martins.

Para além da operação de televisão, serão ativados todos os meios digitais da Media Capital, garantindo o acompanhamento dos jogos no site oficial da TVI24.