A partir desta quarta-feira, dia 7, a UEFA Champions League regressa à TVI. O canal vai transmitir, em direto, os jogos da maior competição europeia em exclusivo em canal aberto, da fase de grupos até à grande final.

Além de os espectadores poderem acompanhar o percurso das maiores equipas da Europa e o talento das suas estrelas, será dado um especial destaque às equipas nacionais.

Para já, está assegurada a transmissão do Atlético-FC Porto, esta quarta-feira, e no dia 13 é a vez de o FC Porto receber, em casa, o Brugge. Em outubro, no dia 5, o Benfica defronta o PSG e no dia 12, o Sporting enfrenta o Marselha. A fechar a fase de grupos da Champions, no dia 26 de outubro há Tottenham-Sporting e no dia 2 de novembro, o Benfica vai encontrar-se com o Maccabi Haifa. Todos os jogos têm lugar às 20h00 e transmissão garantida na TVI.

Enquanto se mantiverem em competição, a TVI emite um jogo com uma equipa portuguesa por jornada.

Isso mesmo já aconteceu em agosto, com a transmissão da partida entre o Benfica e o Dínamo de Kiev que deu ao clube da Luz o acesso à fase de grupos.

Na CNN Portugal existirá também uma vasta programação associada, com todas as informações e detalhes sobre cada um dos jogos, as equipas, os jogadores e os resultados. O site Maisfutebol irá também acompanhar de perto a competição.

Na época passada, os 18 jogos da Champions League que a TVI emitiu registaram uma audiência média acima de 1,5 milhões de espectadores e um share médio de 32%, liderando nas respetivas faixas horárias.