Leonor Quinteiro foi a grande vencedora da quinta edição de “Uma Canção para Ti”, que terminou este domingo. A jovem cantora, de apenas 11 anos, residente em Souselas, levou um tema de Dulce Pontes, “Amor a Portugal”, com o qual encantou o grande público.

“Não estava nada à espera. Fui muito descontraída para a final, só me queria divertir. Claro que fiquei muito contente quando soube que tinha chegado à final, mas nunca pensei que podia vir a ganhar o programa”, revelou Leonor no programa “Dois às 10”.

Leonor Quinteiro concorreu a “Uma Canção Para Ti” incentivada pela professora de música e sempre contou com o apoio da família que, do lado paterno, já está habituado a estas andanças. “É isto que eu quero fazer no futuro”, acrescentou a jovem em conversa com Maria Botelho Moniz, onde referiu o bom ambiente vivido entre todos os concorrentes.

Aliás, essa  foi uma das marcas do programa - não só nos diretos como também nos bastidores. “Surpreendeu-me este espírito. As crianças mostram-nos que as coisas são mais fáceis do que nós, adultos, achamos. Desde o início que todos eles decidiram apoiar-se uns aos outros”, referiu Maria Cerqueira Gomes, em declarações à MC News. “Isto é a marca de todas as emissões. Eu tenho a recordação, muito presente, de todas edições, de como todos os concorrentes se comportaram. Eles passam muito tempo juntos e entre eles desenvolvem laços de amizade profundos”, acrescenta Manuel Luís Goucha.

Três anos depois de estarem juntos no “Você na TV” a dupla de apresentadores voltou a juntar-se para apresentar a quinta edição de Uma Canção Para Ti. “Nós fomos dupla num contexto de muita pressão, apesar de eu não me deixar ceder à pressão. Agora passaram três anos, cada um tem os seus projetos, e a dupla funcionou às mil maravilhas. Eu sempre tive a certeza que esta dupla funcionaria muito bem, livre de qualquer pressão”, desabafou Manuel Luís Goucha. “Nós merecíamos isto, nós merecíamos ser felizes em televisão. E fomos muito felizes todos os domingos”, disse Maria Cerqueira Gomes, que se estreou na condução do programa.