Acreditamos que a grandeza dos projetos se mede pelo impacto que os mesmos têm nas pessoas! A já duradoura e consistente parceria que a Missão Continente mantém com a TVI tem-nos permitido, ao longo dos anos, ajudar um cada vez maior número de pessoas.

Há 20 anos que a Missão Continente tem uma relação muito próxima com as comunidades, identificando e atuando rapidamente para colmatar as suas necessidades. Este ano, a campanha de Natal da Missão Continente ‘Presentes à Mesa’ vai apoiar mais de 330 instituições locais e a Rede de Emergência Alimentar, de modo a ajudar a minorar a problemática da Fome e da Pobreza em Portugal. Reconhecemos na TVI uma parceira fundamental para o sucesso desta campanha que, acreditamos, contará novamente com a solidariedade de todos os portugueses.

A 4 de Março deste ano, assim que despoletou a guerra na Ucrânia, a Missão Continente e a TVI imediatamente se uniram e lançaram aquela que foi a maior campanha de angariação de sempre e num tão curto espaço de tempo: 1,6M de euros foi entregue à Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar as vítimas e refugiados da guerra.

No ano passado, a campanha ‘Luzes com Presença’ contou também com o apoio da TVI e permitiu angariar um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteu totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a combater o isolamento social e solidão em Portugal, contribuindo para o desenvolvimento de projetos com um impacto social e local muito relevante numa área tão importante como a saúde mental.

A Missão Continente está sempre preparada para estar ao lado de quem mais precisa e em continuar a criar valor social nas comunidades onde nos inserimos, sabendo da nossa responsabilidade em ajudar a criar impacto positivo na sociedade, em prol de um futuro cada vez mais sustentável e inclusivo. Queremos continuar a contribuir para a prosperidade das comunidades, para a felicidade das pessoas e para a igualdade de oportunidades; sabemos que para cumprir essa missão há parceiros, como a TVI, com os quais sabemos que podemos contar e cuja atuação é fundamental.