A TVI e a Prime Video anunciaram, na passada segunda-feira, o regresso à televisão de “Morangos com Açúcar”, a série que marcou várias gerações em Portugal. O acordo entre a Media Capital e a Prime Video, contempla a produção e distribuição das duas temporadas do reboot de “Morangos com Açúcar”.

O elenco vai ser composto, em parte, com atores das temporadas anteriores, mas também com novos talentos. À semelhança do que aconteceu no passado, Morangos com Açúcar representa uma oportunidade para descobrir e lançar novos nomes no universo da ficção em Portugal.

Desta parceria inédita, já que é a primeira vez que o Grupo Media Capital e a Amazon Prime Video trabalham em conjunto, vão resultar 2 temporadas de Morangos com Açúcar: a primeira temporada da série, que acompanha o ano escolar e, a segunda, que se vai focar nas férias de verão.

“Estamos muito contentes por ter Morangos com Açúcar de volta à TVI. É parte da história do canal, como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto, faz sentido trazer de volta Morangos com Açúcar. Em parceria com uma marca global, como a Prime Video, acreditamos que Morangos com Açúcar vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional”, afirma José Eduardo Moniz, Diretor Geral da TVI.

Já Ricardo Carbonero, Head of Prime Video Content ES & PT diz estarem “conscientes do impacto que os Morangos com Açúcar tiveram em várias gerações em Portugal, não poderíamos estar mais orgulhosos deste anúncio. Sabemos que é um regresso muito aguardado e, em parceria com a TVI, acreditamos que será um novo ícone para as gerações futuras. Este lançamento é mais um passo na nossa estratégia que combina conteúdos localmente relevantes com êxitos globais”, assume

A série vai ser produzida pela See My Dreams Productions, uma empresa do grupo Media Capital. A produção já começou e as gravações arrancam em abril. Os episódios vão ficar disponíveis na TVI e na Prime Video no decurso do último trimestre de 2023, em data a anunciar.