O diretor artístico do Teatro da Trindade, Diogo Infante, apresentou ontem a programação para a temporada 2022/ 2023 que abrirá com a adaptação de “O Diário de Anne Frank”.

A protagonista da peça e outra das personagens principais, Peter Van Daan – com quem Anne viveu no “Anexo Secreto”, escondidos dos nazis – , foram escolhidas através de um casting, divulgado pelo Grupo Media Capital, com quem o Teatro tem um protocolo de colaboração.

Segundo afirmou Diogo Infante na apresentação da temporada, concorreram a este casting mais de 600 candidatos, sendo a jovem Beatriz Frazão a atriz escolhida para interpretar Anne. João Bettencourt, o Matias da novela “Quero é Viver” atualmente em exibição na TVI, vai encarnar Peter Van Daan.

A adaptação de “O Diário de Anne Frank” estará em cena entre 8 de setembro e 13 de novembro, sendo encenada pelo ator Marco Medeiros.

Na apresentação estiveram ainda presentes os atores João Bettencourt, Carla Chambel, Miguel Guilherme, Elmano Sancho, Ricardo Neves-Neves, Vicente Wallenstein ou o músico Noiserv, envolvidos neste e noutros projetos do Teatro da Trindade.