A TVI é a Media Partner da primeira edição do “Festival Mais Solidário”, organizado pela primeira vez em Portugal por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Promovido pela Associação 4 Corações, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, o festival realiza-se na cidade nos dias 5, 6 e 7 de agosto e conta com um elenco de luxo composto por artistas nacionais.

As receitas dos concertos de “Xutos e Pontapés”, “David Carreira”, “Quinta do Bill”, “Miguel Gameiro”, “João Pedro Pais” e “Fingertips” vão financiar o projeto da “4 Corações” para levar refeições quentes às pessoas mais carenciadas.

As receitas obtidas “destinam-se exclusivamente a financiar a regular atividade da associação no apoio a pessoas carenciadas”, nomeadamente na entrega de refeições quentes, explica Luís Muralha, responsável pela comunicação do festival. O valor do bilhete diário (10 euros) “permite confecionar 5 refeições completas quentes”, adianta.

“Desde janeiro 2021 até à data, entregamos um conjunto de mais de 170.000 refeições quentes entre Braga, Setúbal, Torres Vedras, Portalegre, Cascais e Castelo Branco e temos vindo a desenvolver projetos e cimentando parcerias nas restantes áreas. Face à atual conjuntura, a pressão é muito forte, com o aumento do número de famílias a necessitar de ajuda”.

Este grande festival, cuja divulgação é integrada na política de responsabilidade social da TVI, vai contar com zonas de restaurantes, artesanato e gastronomia, atividades para crianças ao ar livre, espaços de lazer e animação. 

Para a organização, “só com a inclusão social das pessoas provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis e com a igualdade de oportunidades, chegaremos a uma sociedade mais justa, é para isso que trabalhamos”.