Um grande concerto de Pedro Abrunhosa é o destaque de programação do próximo fim-de-semana. A eles juntam-se o segundo episódio de “Vai de Carrinho”, no sábado, e na segunda-feira há a estreia de “Uma Canção Para Ti”. O “Somos Portugal” chega aos Açores, no domingo.  

Gravado pela Empresa de Meios Audiovisuais (EMAV) para a TVI, o concerto do aclamado músico acompanha as suas novelas favoritas para construir um serão em que não vão faltar o humor, a emoção e a melhor música.

Num concerto único, Pedro Abrunhosa levanta o véu sobre o seu 9.° álbum de originais e interpreta os maiores êxitos da sua carreira.

Acompanhado pelos Comité Caviar e pela Orquestra Clássica do Sul, o músico guia-nos por um percurso de quase três horas de música, de memórias, de reflexão e de coragem, gravadas no dia 11 de março de 2022, no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, na sua cidade do Porto.

É com o tema “Que o amor te salve nesta noite escura” que se inicia esta viagem. A música é um hino à resistência e um olhar de esperança dedicado ao povo ucraniano.

A voz da convidada Carolina Deslandes e a sonoridade dos Comité Caviar, acompanhados pela Orquestra Clássica do Sul sob direção do maestro Rui Pinheiro, fazem com que o concerto atinja momentos inesquecíveis, envolvendo o público nesta pulsação de emoções e partilha.

Durante a tarde de domingo, “Somos Portugal” estreia-se nas ilhas do Açores, em S. Miguel, a maior ilha do arquipélago.