Ainda não é desta vez que se descobre quem é o Big Brother. Mas a entrevista à MC News é uma rara oportunidade para saber um pouco acerca do desconhecido mais famoso de Portugal, que é como quem diz acerca da voz dos reality shows da TVI. Será a sua voz real ou trabalhada? Quanto à identidade, será o homem de voz marcante que, no outro dia, estava sentado atrás de si no restaurante?

MC News: Como é ser o desconhecido mais famoso de Portugal?

Big: É um luxo a que poucos se podem dar, ter a oportunidade de ver o meu trabalho reconhecido sem simultaneamente perder o anonimato. Diverte-me ouvir falar do meu trabalho em cafés, lojas e restaurantes.

MC News: O Big tem sido a voz desde a Casa dos Segredos? 

Big: Sim, desde a primeira edição da Casa dos Segredos assumi as funções de voz da casa. 

MC News: Gosta mais de ser Voz ou Big?

Big: Desde que recebi o convite para ser o Big Brother, passei a ser conhecido como voz dos realities, é um papel que me agrada muito, que me dá prazer desempenhar e no qual, sem falsas modéstias, sou muito bom. Dito isto, não há amor como o primeiro e por isso já tenho saudades de dizer oficialmente: “Esta é a Voz”

MC News: A voz que se ouve é mesmo a sua ou é alterada?

Big: É a minha voz. Antes da estreia da primeira edição fizeram-se vários testes e acabou por ficar decidido que a voz não devia ser alterada. É mais natural. 

MC News:  Alguém já o reconheceu ao telefone, por exemplo?

Big: Geralmente só acontece quando utilizo sem querer algumas das expressões mais típicas do Big Brother. Quando me perguntam, é tudo? Respondo, invariavelmente:” por agora…”

MC News:  Toda a equipa o conhece fisicamente ou só o ouve?

Big: Toda a equipa me conhece, trabalho muito estreitamente com todos, da produção à realização, passando por guião e conteúdos. 

MC News:  O Big sente-se mais o dono da casa ou o pai dos concorrentes?

Big: Eu sou o dono da casa. Não me sinto pai, sou confidente, sinto-me responsável por um grupo de pessoas que estão sob pressão, isoladas do mundo e isso cria, inevitavelmente, ligações fortes.

MC News:  Às vezes custa-lhe dar determinadas missões?

Big: Não, as missões fazem parte do jogo e os concorrentes desempenham-nas à sua maneira, dando-lhes um cunho mais cómico ou mais provocador. Castigos, proibições, custam-me, por vezes, mas acredito que este é um desafio de superação pessoal e que os concorrentes têm a ganhar se os encararem dessa forma. 

MC News: Relembre-nos um episódio que o marcou ao longo destes anos.

Big: Ocorrem-me as expulsões e desistências. São sempre momentos de especial sensibilidade, tristes para todos.