“Vai na ‘vibe’ com esperança, tens de acreditar. Vai em frente e avança, não podemos parar.” São estes os versos, cantados por Blaya, que dão o pontapé de saída para o hino, e respetivo vídeo, que a TVI dedica à seleção nacional neste Euro 2020. A canção, que conta ainda com as vozes de Virgul e de April Ivy, chega ao público já na sexta-feira, dia 11 de junho, data que assinala o início do campeonato europeu, com a Turquia e a Itália a disputarem a primeira partida, em Roma, a partir das 20h00.

Enquanto se aguarda pelo hino, os bastidores da gravação revelam um ambiente festivo entre os vários rostos da TVI. Apresentadores, atores, humoristas, jornalistas e comentadores vestiram o cachecol da seleção, aceitaram o desafio de dar “uns toques” na bola e dançaram ao ritmo do hino da TVI pela seleção de Portugal. Entre as muitas caras da estação é possível encontrar Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Pedro Teixeira, Maria Cerqueira Gomes, Anselmo Crespo, Pedro Mourinho, José Alberto Carvalho e Paulo Portas.

No meio das gravações do vídeo do hino houve também quem revelasse segredos, como o ator Manuel Marques, que não se inibiu de contar que, quando vê um jogo da equipa das quinas, “com os nervos”, ajoelha-se no chão “a olhar para a televisão”, enquanto vai “mordendo o cachecol da seleção”.

Portugal estreia-se no Euro 2020 no dia 15 de junho, terça-feira, frente à Hungria, às 17h00. É caso para dizer: “Vai em frente e avança, não podemos parar”.