“O 10 de junho é o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. É, por isso, uma data que nos deve lembrar que, apesar de todas as adversidades, continuamos juntos e juntos somos mais fortes. Os últimos tempos são prova disso mesmo. Está na altura de celebrarmos!” As palavras são de Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que convida os espetadores a fazerem parte do Festival #Bom Para Portugal, organizado em parceria com o Continente. O evento será transmitido, em direto e em simultâneo, entre as 14h e as 20h, na TVI, no TVI Player e no canal de Youtube do Continente – um formato nunca antes realizado.

Manuel Luís Goucha é quem conduz a emissão especial da TVI, a partir da Quinta da Pimenteira, no coração do Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa. O apresentador estará ainda acompanhado de Iva Domingues, Maria Cerqueira Gomes, João Montez e Mafalda Castro.  “Queremos muito que este seja um dia bom para Portugal, pelo que vamos ter uma emissão pensada para toda a família, com música, convidados especiais e, claro, futebol”, destaca Cristina Ferreira. “O Euro 2020 está aí a chegar, fomos campeões em 2016 e podemos repetir a vitória. Temos de acreditar!

Com a presença de mais de 100 personalidades, desde chefes, nutricionistas, músicos, atletas, escritores e influenciadores, o festival divide-se em três áreas distintas: “Este ano, quisemos partilhar com o país vários temas relevantes, como a alimentação saudável e a sustentabilidade, mas também incluir um momento festivo de união e esperança, que coincide com a partida da Seleção Nacional para o Euro 2020”, sublinha Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC.

O festival será, também, o palco da primeira atuação da música oficial de apoio à equipa nacional para o Euro 2020, “Vamos com Tudo”, interpretada por David Carreira, com a participação especial dos artistas Ludmilla, Giulia Be e Preto Show, numa celebração universal da língua portuguesa. O evento contará ainda com um encerramento especial surpresa, numa homenagem ao país e a todos os portugueses.