A TVI é media partner de “Fénix”, um espetáculo de teatro musical original da autoria de Matilde Trocado e Artur Guimarães, baseado e inspirado exclusivamente em histórias reais. Histórias de adição, sobrevivência, recaída e recuperação. Histórias de vida que provam que é possível recuperar. É possível renascer das cinzas. Para lá das cicatrizes, das falhas, dos erros que cometemos e das vezes que caímos, é sempre possível recomeçar.

O espetáculo é realizado em parceria com o Farol ATT, uma IPSS que tem como missão recuperar pessoas com problemas de adição a drogas, álcool, jogo, entre outras, e ajudar as suas famílias. Ao longo destes anos, a Farol ATT recebeu mais de três mil pessoas com problemas de adição e, graças à sua ajuda, a maioria destas pessoas “encontraram-se” e tornaram-se membros responsáveis, produtivos, respeitados e completamente inseridos na sociedade. No âmbito dos seus trinta anos de vida, a Associação decidiu realizar um grande espetáculo de teatro musical, 100% profissional, a que deu o nome “Fénix”.

O espetáculo, que estreou dia 6 de maio no Porto, vai agora percorrer o país: dias 22 e 23 de maio vai aterrar na Madeira, no Centro de Congressos do Funchal; dias 25 e 26 de maio em Faro, no Teatro das Figuras; em Setúbal, no Fórum Luisa Todi nos dias 9 e 11 de junho e, para finalizar, o musical chega a Lisboa de 15 a 18 de junho, onde vai estar no Grande Auditório do CCB.