A TVI Ficção é o local onde a ficção é rainha e leva até si o que de melhor é e foi feito em Portugal. O canal cresceu 60% face ao período homólogo no 1º quadrimestre de 2023. Para se ter uma consciência mais efetiva do feito, em 2023 está em 11º lugar do ranking de canais quando em 2022 estava na 21ª posição.

O mês de maio traz novidades na programação do canal. Em primeiro lugar, uma nova temporada do programa “À Conversa Com Ana Rita Clara” com novos e prestigiantes convidados, conversas de excelência, com descoberta e viagens sobre a sua vida e percurso. O programa continua a marcar o coração dos portugueses e permite conhecer ainda mais sobre estas figuras da ficção nacional e também de outras áreas. São esperadas muitas surpresas e, para além das célebres perguntas colocadas no final do programa pela apresentadora ("Faltou perguntar-te alguma coisa" e "Queres perguntar-me alguma coisa"), desta vez... os convidados são também desafiados a lançar uma pergunta para o convidado da semana seguinte!

Conversas descontraídas, com temas profundos e leves de uma forma fluída. A realidade e a ficção misturadas, pela alma e voz de quem a vive profundamente. Uma apresentadora que cria uma conexão especial com os convidados e um resultado que o vai sempre emocionar.

A não perder todos os sábados às 16h00, com repetição aos domingos.

Em segundo lugar, o célebre formato "Bastidores" regressa, mas com uma nova dinâmica. O programa será diário, com um compacto semanal emitido ao domingo. “Bastidores” promete surpreender! Desta vez irá mais além do ecossistema da ficção da TVI! Com visitas aos estúdios da ficção e do entretenimento, serão colocados desafios inovadores aos rostos da televisão, que vão permitir revelar muito do que acontece para lá das cameras.

Para além do já referido, os espectadores vão ser surpreendidos com novas rubricas e momentos, como será o caso das “Moranguices!”, para que acompanhem momentos únicos das gravações dos "novos morangos" da TVI.

Muita alegria, novos rostos e situações! Tudo aquilo que os "Bastidores" escondem...e querem revelar.

As novelas, que são marca da TVI Ficção vão continuar, sob o tema "Não há 2 sem 3", com três novelas seguidas na programação do canal. Sem esquecer, claro, o humor e as séries intemporais, como o Inspetor Max e os "Morangos com Açúcar".

E as novidades não vão ficar por aqui. A TVI Ficção está a crescer todos os dias, está fresca, dinâmica e pretende inovar cada vez mais.

Acompanhe diariamente emissão da TVI Ficção e fique atento a mais novidades que serão anunciadas em breve!