O Grupo Media Capital está a preparar o lançamento de um novo projeto de televisão. Na posição em que hoje mora a TVI Ficção vai nascer um canal de perfil generalista.

Além das novelas e séries que hoje dominam a emissão da TVI Ficção, o novo canal vai exibir outros produtos de ficção internacionais, bem como programas de entretenimento, desporto e apontamentos de informação. Enquanto serviço de programas generalista, o novo projeto televisivo não será um corpo estranho no grupo de canais TVI, pelo contrário. Estará em sintonia com o seu ADN, enquanto canal falado em português e que quer estar próximo dos portugueses.

A responsabilidade pelos conteúdos e pela programação será de Hugo Andrade que trabalhará em estreita articulação com o Diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz. No que toca à componente informativa, à semelhança do que já acontece com a TVI e com a CNN Portugal, a liderança será de Nuno Santos.

A TVI requereu já as autorizações necessárias junto das entidades competentes e aguarda luz verde para formalizar o anúncio público. Só nessa altura se ficará a conhecer o nome e a data de estreia do novo projeto do universo Media Capital.