O mês de junho era um desafio para a renovada redação do Maisfutebol.
A exigência inerente a um Campeonato da Europa, para o qual a Seleção Nacional partia com legítimas aspirações – cativando a atenção de todo um povo, para lá do regular adepto de futebol - obrigava a fazer um trabalho de qualidade, dinâmico e versátil.
Foi isso que procurámos fazer, desde a primeira hora: uma informação rigorosa e atrativa, apresentando ao detalhe todas as 24 seleções presentes na prova e contando histórias interessantes em redor da competição. Sem deixar de acompanhar todas as horas da equipa portuguesa, com o nosso enviado especial à competição, Vítor Maia.
O Sérgio Pereira preparou o campo e organizou a equipa – que trabalhou com o empenho e a dedicação de sempre.
Acompanhámos (e acompanhamos) todos os jogos ao minuto, escolhemos os melhores vídeos, analisámos o desempenho da seleção nacional, esmiuçámos estatísticas, procurámos dar informação e opinião de qualidade.
Tudo isto, claro, sem deixar de dar notícias – porque é essa a essência de um jornal. Notícias do Euro, do mercado, dos clubes, de outras modalidades.
O trabalho foi reconhecido e recompensado. Sorrimos ao ver que, em junho, conseguimos o melhor resultado do ano: segundo o ranking Net Audience, o Maisfutebol ultrapassou em junho um milhão de leitores. Sorrimos, mas sabemos que isso não é uma meta; é apenas uma etapa. Há muitas pela frente.
A Seleção está de férias, mas daqui a menos de dois meses joga para a Liga das Nações. E há Mundial a caminho. Importa explicar o presente e debater o futuro. Que vida para lá do Euro 2024? Que existe – essa vida – como bem recordou o selecionador, Roberto Martínez.
O mercado está ativo e promete acelerar, depois de ter estado a ‘marinar’ durante o Euro. A nova época está prestes a começar. E Paris será o centro do mundo, daqui a uns dias, com os XXXIII Jogos Olímpicos da era moderna. Tantas histórias e ‘estórias’ para contar!
No Maisfutebol continuamos a tentar superar desafios, a caminho dos nossos 25 anos.