O cinema faz parte da vida de David Alves que, com apenas 24 anos, se prepara para rodar a curta-metragem “Ponto de Fuga”. Atualmente é Assistente de Direção de Entretenimento e Ficção, mas desde sempre quis “fazer algo ligado à realização. O meu sonho é ser realizador, seja em televisão ou em cinema”.

A ideia de se aventurar na realização de uma “curta” começou com a possibilidade de participar no Festival 48 horas “em que tudo é feito em apenas um fim de semana”. Contudo, próximo da data, a equipa que David tinha planeado “já tinha coisas marcadas”. Então “houve uma amiga que disse que tinha uns amigos ligados a uma produtora e que podiam ajudar”.

“Quando essas pessoas viram o projeto disseram que era um desperdício gastar tantos e tão bons recursos em algo tão pequeno. Disseram-me que eu podia transformar o que tinha inicialmente 6-7 minutos numa curta/média-metragem. E eu disse vamos a isso!”, refere David Alves à MC News.

Entre a ideia e o resultado final,  dedicou muitos dias e muitas horas ao projeto para que ficasse “perfeito”. “O meu dia tem mais de 24 horas”, acrescenta David Alves que sempre organizou a vida para ter tempo para tudo o que gosta de fazer. “Detesto estar parado. Não sei se é bom se é mau, mas é assim.”

“Ponto de Fuga”, que vai ser gravado em Abrantes, a terra-natal de David Alves, vai abordar os laços familiares entre uma neta e os seus avós. “Sempre gostei da ligação entre os avós e os netos e de todas as memórias de infância que ficam connosco. Depois a história vai evoluir muito e há um lado místico. A neta vai encontrar muitas perguntas por responder”, avança.

David Alves prepara-se agora para lançar um crowdfunding, “aberto a todos os que quiserem ajudar”, para angariar o valor necessário para avançar com o projeto.

“O meu objetivo é que, no final, todos digam: ‘Era isto que tínhamos imaginado’. É só isso que eu quero. Que toda a equipa fique satisfeita com o produto final.”