Com a chegada do espírito natalício, regressou também o já tradicional “Há Festa no Hospital”, que mais uma vez conseguiu reunir os portugueses em torno de uma causa solidária. O especial, emitido ao longo de todo o dia, voltou a liderar audiências: de manhã com uma audiência média de 411 mil espectadores e à tarde com 654 mil espectadores, reforçando a forte adesão do público. Foram 9 horas de emissão especial com uma audiência total de 1,8 milhões de espectadores.
A emissão contou com um vasto leque de apresentadores bem conhecidos, que acompanharam o público ao longo de todas as horas do programa. Alice Alves, Cláudio Ramos, Cristina Ferreira, Fernanda Serrano, Idevor Mendonça, Iva Domingues, João Patrício, Manuel Luís Goucha, Maria Botelho Moniz, Maria Cerqueira Gomes, Mónica Jardim, Nuno Eiró, Rita Pereira e Sara Prata assumiram a condução desta edição, marcada por momentos de emoção, música e solidariedade.
Transmitido em direto do Hospital Dona Estefânia, o “Há Festa no Hospital” conseguiu angariar 150 mil euros, ultrapassando os 110 mil euros reunidos no ano passado. Um resultado que superou todas as expectativas e que terá um impacto significativo na área da saúde pediátrica em Portugal.
Este ano, o montante arrecadado destina-se a apoiar a criação da primeira Unidade Pediátrica de Transplante Alogénico de Medula do Serviço Nacional de Saúde, integrada na ULS São José – Hospital Dona Estefânia. Um projeto estruturante para o futuro dos cuidados pediátricos, que só foi possível graças à generosidade dos portugueses.
Obrigado por ter estado deste lado num dia tão especial e por, mais uma vez, ajudar quem mais precisa.