Amanhã, 12 de maio, as “Manhãs da Comercial” vão homenagear os enfermeiros, profissionais que tanto nos dão, todos os dias.

O pretexto para esta emissão é o Dia Internacional do Enfermeiro, que a Rádio Comercial todos os anos assinala, mas este ano com um mote muito especial: um email enviado por um grupo de enfermeiros do Hospital de S. José, em Lisboa, e que tocou particularmente a equipa das “Manhãs”.

Estes profissionais recordaram os “dias muito difíceis, pela angústia, medo, afastamento” vividos durante a fase mais complicada da pandemia, em que, além de todos os desafios clínicos que ultrapassaram, foram “filhos, sobrinhos, noras, enfim a família, daqueles que estiveram privados dos seus entes queridos”. 

Lembraram também que durante esses duríssimos tempos não lhes falhou a sua companhia diária: “a vossa Rádio foi a nossa Rádio, a Rádio n.º 1 de Portugal, a “nossa” Comercial, que nos fazia sorrir quando íamos ou vínhamos de um turno, muitas vezes infernal. Verdade, nunca nos falharam com o vosso apoio, relembrando sempre o nosso papel essencial”.

Em estúdio, com Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Vera Fernandes e Nuno Markl, vão estar enfermeiros do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central - Hospital S. José. O programa vai abordar temas sérios com a descontração das “Manhãs da Comercial” e a equipa, com a ajuda de algumas divertidas recordações trazidas pelos convidados, vai, como todos os dias, contribuir para que os portugueses comecem da melhor forma a sua manhã.