Na segunda-feira, 9 de maio, Joana Azevedo e Diogo Beja levaram o seu “Já Se Faz Tarde” a Coimbra para celebrar a união da Europa numa emissão realizada em parceria com o Parlamento Europeu.

O mote foi o “Dia da Europa”, em que se celebra o aniversário da “Declaração Schuman", momento fundador da atual União Europeia, e o pretexto para um dia de atividades destinadas a aproximar os cidadãos das suas instituições.

Um dos veículos – literalmente – dessa aproximação é a iniciativa “Parlamento Europeu à sua Porta”, uma estrutura móvel criada para divulgar a casa dos representantes eleitos pelos europeus, os eurodeputados, que chegou no dia 9 de maio a Coimbra e foi o palco da emissão em direto.

De que forma a voz dos portugueses está representada ao mais alto nível na União Europeia?  As decisões dos eurodeputados têm impacto no nosso dia-a-dia?  Joana Azevedo e Diogo Beja não deixaram escapar a oportunidade de conhecer melhor o Parlamento Europeu e ficaram com todas as respostas na ponta da língua.

Esteja atento, o “Parlamento Europeu à sua Porta” vai continuar a percorrer o país. Saiba mais aqui