Todos os dias da semana, a jornalista Judite Sousa publica as suas Notas Soltas no site da CNN Portugal. A pivô de informação escreve sobre temas da atualidade e partilha algumas reflexões a partir dos livros que lê, da atualidade e do seu conhecimento do mundo.

“O que leva mulheres que marcaram a história da literatura a desesperar-se com a vida ao ponto de deixarem de a suportar? Virginia Woolf escreveu que, num mundo de homens no seu tempo, ‘a mulher tem de ser musa de si própria’”, relembra Judite Sousa, na sua primeira crónica.

Judite Sousa diz-nos que é preciso parar para seguir em frente e este é um desafio do mundo digital de que todos nós fazemos parte. “Com a globalização digital, estaríamos supostamente mais sintonizados e mais próximos. Não o creio. Podemos estar mais interconectados, mas não deixamos de ser uma sociedade individual de massas. É uma questão que tem suscitado múltiplas reflexões. O médico Luís Portela afirma no seu livro ‘Da Ciência ao Amor’ que: ‘Nos tempos que correm, torna-se importante parar. Saber parar para fazer uma análise crítica do caminho percorrido, ponderando as oportunidades falhadas e as opções menos convenientes, bem como a progressão conseguida, graças aos esforços desenvolvidos…’”

Diariamente, às 7 da manhã, nova crónica a não perder aqui.