O Parlamento Europeu saiu à rua no Dia da Europa, 9 de maio, e a CNN Portugal acompanhou com um novo formato de reportagem, pensado para as redes sociais, mais próximo de quem nos segue e publicado na hora. Ao longo do dia, sem filtro e com olhar jornalístico, a CNN Portugal quis que os seus seguidores acompanhassem o que se passava na Praça da República, em Coimbra, como se estivessem presentes nas conversas, nos workshops e nas atividades artísticas.

Os eurodeputados Maria Manuel Leitão Marques, Lídia Pereira e Marisa Matias falaram em exclusivo para o Instagram e Facebook da CNN Portugal sobre o que falta fazer no projeto europeu e a guerra na Ucrânia, como impõe a atualidade.

Desta forma, mais perto dos protagonistas da notícia e dos acontecimentos, a CNN Portugal explora géneros jornalísticos clássicos como a reportagem e a entrevista, em formatos à medida das redes sociais.

Os vídeos, fotografias e entrevistas da jornalista Rita Cerqueira podem ser (re)vistos no Instagram da CNN Portugal (https://www.instagram.com/stories/highlights/17963238913653822/).