A SELFIE cumpriu cinco anos a mostrar a vida como ela é, levando-nos descobrir que vida dos famosos não é assim tão diferente da nossa. É, pois, o tempo de celebrar a vida e o sucesso de um projeto que, com o seu dinamismo e rigor, conquistou a confiança dos famosos e a preferência dos leitores.

“É sempre gratificante acompanhar o crescimento e sucesso de um projeto da Media Capital”, afirma Luís Cunha Velho, CEO da empresa. “Cinco anos após o seu lançamento, a SELFIE lidera no seu segmento”, acrescenta o administrador-delegado, “não só tem uma linguagem muito própria, como tem vindo a apresentar formatos inovadores que, claramente, vão ao encontro das preferências do público”. Rumo ao futuro, aponta o caminho: “vamos continuar a apostar numa estratégia de proximidade e conteúdos que marquem a diferença.

Nos últimos anos a SELFIE tem sido líder destacada no segmento social em pageviews, o que reflete o interesse do público nos conteúdos publicados diariamente. Ainda de acordo com dados do Google Analytics, cerca de 1.751.581 pessoas leram a SELFIE, todas as semanas, em 2021, sucesso que promete continuar agora  com um site renovado e mais user friendly.

Destaque, também, para o seu desempenho no Facebook, onde, de ano para ano, tem registado um crescimento acentuado dos seus seguidores, contrariamente à concorrência. Nesta mesma rede social, é líder destacada em alcance e interações, o que faz dela a mais forte em percentagem de share of voice.

"A SELFIE é um projeto líder no seu segmento e que muito nos orgulha”, considera Ricardo Tomé, diretor-coordenador da Media Capital Digital. “Quer pelos resultados que apresenta em termos de audiência, como de negócio. Igualmente, pela equipa que tem e pela coordenação que a conduz, onde todos contribuem e se disponibilizam para fazer diferente e fazer melhor” elenca, frisando que a SELFIE é motivo de “orgulho por contribuir com factos e a isenção que caracterizam o jornalismo num segmento tantas vezes aí menos bem visto".

Além da cobertura noticiosa do universo dos famosos, a SELFIE lança diariamente entrevistas exclusivas com rostos conhecidos, crónicas assinadas por especialistas das mais diversas áreas e artigos de moda. É importante destacar, igualmente, a rubrica intimista de entrevistas “SELFIE Sem Filtros”, conduzida e produzida pela coordenadora editorial Cátia Soares, a rubrica inspiradora “yourSELFIE”, apresentada por Vanessa Martins e produzida pela coordenadora editorial Cátia Soares e pela digital project manager Carla Santiago Boasquives, e, ainda, a divertida rubrica “5 Coisas Que Ninguém Sabe”.

No currículo, a SELFIE conta, ainda, com algumas distinções, nomeadamente dos Prémios Meios & Publicidade, em que foi reconhecida na categoria “Projeto editorial”, em 2018, e com o destaque da rubrica “Arrebenta a SELFIE”, com Ana Arrebentinha, na categoria “Inovação editorial”, em 2020.

SELFIE, a vida como ela é.